Buscar
  • jannemonteiro

Aplicando o perfil comportamental na gestão de crise




Em momentos de tempestades, é importante ter um planejamento, ou seja, uma gestão de crise. Assim, será possível passar por períodos delicados, mas sem perder o sucesso.

A gestão de crise é um método que une todas as forças administrativas de uma empresa com o objetivo de reduzir os prejuízos. O problema pode ser causado por diversos motivos, sendo eles internos ou externos.

Normalmente, são internos, devido à má administração. Porém, um problema econômico no país também pode atingir diversas organizações. Portanto, é importante ter um planejamento eficiente para essas horas.

Assim, em uma crise, é eficiente que uma empresa tenha sempre um porta-voz, caso a imprensa precise de uma comunicado, por exemplo. Mas é preciso analisar se essa pessoa é a mais recomendada, ainda, se tem estrutura para representar a organização.

Além disso, o planejamento precisa ter estratégias para sair positivamente de situações negativas. Para tanto, a comunicação interna deve ser bem clara, afinal, é importante contar com os colaboradores nesse momento e saber que todos vestirão a camisa. Logo, nada de mentiras ou informações falsas.

No final, será possível ter um time unido por realmente tirar uma empresa de uma situação de risco, seja pelo seu financeiro ou outro problema.

Sendo assim, saiba que ao levar para sua equipe a gestão e o autoconhecimento e o conhecimento do outro, você consegue trabalhar pontos, como motivação, gestão de conflito e o aumento de produtividade de sua organização.

Agora que você sabe o que é perfil comportamental e quais são as características de cada um deles, ficou mais fácil fazer a gestão, não é mesmo? Mas fique atento: fazer o mapeamento não é rotular estereótipos ideais para cada função. É preciso entender como cada ser humano, de forma individual, pode ser melhor desenvolvido, além de enriquecer a pessoa com o autoconhecimento.

Se você quer transformar a gestão de pessoas da sua empresa, aproveite tudo o que você aprendeu nesse conteúdo sobre perfil comportamental, agende agora mesmo o teste para aplicar nos seus colaboradores.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo