Buscar
  • jannemonteiro

Quais são os benefícios de ter um programa de Coaching na empresa?




Como vimos até aqui, o foco do Coaching está muito mais voltado para o desenvolvimento do indivíduo, portanto, seria algo cuja motivação deveria partir de cada um e não da empresa.

Contudo, é preciso pensar de forma mais abrangente e preditiva, já que os resultados obtidos pelos Coachees refletem diretamente na organização como um todo, principalmente no que se refere aos aspectos que listaremos agora.

Desenvolvimento da liderança

As lideranças de uma empresa precisam ser fortalecidas e preparadas para os desafios que surgem a todo o momento. O autoconhecimento proporcionado pelo processo de coaching permite que os gestores consigam lidar melhor com situações cotidianas e, até mesmo, se precaver de possíveis impasses.

Fortalecimento da cultura organizacional

O programa de Coaching oferecido pela empresa conta com uma definição mais específica da pauta a ser trabalhada e isso interfere no fortalecimento da cultura do negócio. Os valores e diretrizes são repassados com mais segurança e fundamentação e os Coachees conseguem internalizá-los melhor, transmitindo aos colegas e liderados.


Fomento à criatividade e inovação

Os profissionais que passam por programas dessa natureza são capazes de enxergar as situações de novos ângulos, o que torna a elaboração de soluções muito mais fundamentada e holística. Além disso, existe uma melhoria significativa na autoconfiança que estimula a proposição de alternativas mais criativas e inovadores.

Desenvolvimento do negócio

Diante de todos os benefícios citados, a empresa ganha colaboradores mais inovativos e corajosos, dispostos a entregar resultados cada vez melhores, uma vez que eles passam a acreditar e a trabalhar em prol do desenvolvimento do negócio, pois entendem que isso será benéfico também para suas carreiras individuais.

3 visualizações0 comentário